Retro Games Revival: Rally Driver

1 de mai. de 2013

Rally Driver

Jogo indicado pelo amigo Alexandre Colella.  A indicação se deu pela ocorrência de alguns fatos no fórum do World of Spectrum.

É o seguinte. Esse jogo foi "descoberto" por Dave Hughes, que "viciou" e propagou esse vicio entre os usuários do fórum.

A ideia de Rally Driver é simples e eficaz. Na visão aérea do jogador, guiamos um carro na vertical e descendo. Simplesmente desvie das sinuosidades da pista e vá o mais o longe possível. Qualquer saída da pista, você explode e acabou! 

Como assim acabou? É isso mesmo! Bateu, você recebe seu score, escreve o nome e começa novamente outra partida. Ou, um outro amigo começa a partida dele e vocês disputam um "rally".

E os grandes trunfos de Rally Driver são esses:  o progresso dinâmico e a superação! 
Seja essa superação sobre um amigo ou, uma auto-superação.

No fundo, o jogo é o que se classifica como "crappy game". Mas este é um bom exemplo de que, nem sempre se precisa de uma super produção para uma boa diversão. 
Em muitos casos, jogos simples, as vezes com gráficos toscos são muito atrativos, pois conseguem divertir com boa(s) e ideia(s) e uma boa jogabilidade.

O controle do carro é hiper sensível. É meio complicado de jogar, mas o povo vai longe. Veja aqui: Rally Driver Hi-Score Challenge!!!

E o mais legal é que o Dave Hughes ficou tão animado que se inspirou e criou o Rally Fever.

Obrigado ao Alexandre Colella pela dica.

  FICHA
  • Jogo..............RALLY DRIVER
  • Release........MICRO MART SOFTWARE / DAVID FALCON (1984)
  • Sistema........ZX SPECTRUM
  • Estilo.............Carro, Ação


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...