Retro Games Revival: Rally-X New Rally-X e afins3

13 de set. de 2013

Rally-X New Rally-X e afins3

Atualizado em 11/09/2013
Rally-X NEC PC 8001
Voltamos a 1981. Nesse ano, a Hal Laboratory "estampou" seu nome em uma versão do Rally-X. Não falo da versão do VIC-20, mas sim do NEC PC-8001!
Eu não joguei essa versão por que ainda não encontrei a imagem, mas pelo vídeo, parece tudo bem lento, primitivo e tosco. Mas definitivamente é uma versão oficial do Rally-X... e bem pouco conhecida.

A maior surpresa ao tentar conseguir essa "ROM" da Hal, foi achar esse outro Rally-X para PC 8001.
Esse é quase todo esverdeado (com a exceção do painel), como vocês podem conferir nas telas capturadas abaixo.
Nessa tela aparece o nome KomaJ, mas pelas minhas pesquisas, essa versão foi publicada por uma revista em 1981 e o copyright está creditado para  Kogakusha.

O jogo usa apenas 6K e a jogabilidade dessa versão é absurdamente boa, mas não tem musica, apenas efeitos sonoros. 

O seu perseguidor é ferrenho, o que torna o jogo um pouco difícil.

Fantástico, não?!!

O Japão é outro mundo realmente. Muitas coisas obscuras e fantásticas pipocam de lá! E a  Internet parece um portal para um outro universo recém descoberto.

E esse pensamento é reforçado na próxima surpresa desse tópico.


Rally-X Sharp X1
Eu conheci a muito pouco tempo jogos dos X68000, e na parte dois dessa matéria eu já resenhei o Rally-X desse sistema. 
Acontece que o antecessor dele, o Sharp X1, também tem New Rally-X!
A Dempa (que fez a versão do FM-7) também foi responsável por essa bela versão.

Eu também não consegui muita coisa dessa versão, mas surrupiei umas telas e um GIF animado do site Furuata
Parece uma ótima versão. Não?!?

Se alguém conseguir essa ROM e/ou da versão da Hal para PC 8001, por favor não hesite em me passar uma cópia.

Em breve teremos mais novidades envolvendo o universo Rally-X! Sim! Acho que agora já posso denominar esse simplório game como um universo aparte, devido a tamanha (e surpreendente) quantidade de versões, clones e "I Wanna Be's" que constam até agora.



  Parte 01     Parte 02     Parte 03     Parte 04  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...