Retro Games Revival: The Speccies

16 de out. de 2013

The Speccies

The Speccies
Mais um puzzle super bacana, quase interativo e com dificuldade progressiva em seus 101 estágios.



Nesse jogo temos que manipular os Speccies. Simpáticas criaturas que trabalharão em conjunto para chegarem as suas acomodações. 

Com esse propósito, movimentamos esse tipo de E.T.s (podem até não ser, mas o jogo me lembrou de criaturas aliens) pelas telas. Cada um deles tem uma cor. Quando os selecionamos, a cor da tela muda para o da criatura escolhida.
Quando os acomodamos (em uma espécie de banco circular giratório ou vórtice), as criaturas retornam com um sorriso em agradecimento. 

A cada progressão de fase a dificuldade segue aumento. 
Elementos (bombas, setas indicadoras, teletransportes, etc...) são adicionados as telas. Estes elementos, podem ser para ajudar ou atrapalhar. E o tempo é curto para resolver cada uma das fases.

Remake de "The Brainies" (ou "Tiny Skweeks" na Europa), que foi originalmente feito para DOS, Amiga, Atari ST, Mac, Amstrad CPC e SNES.

A chegada  do jogo em uma nova plataforma também significa (nesse caso especifico) uma mudança de título, e com o seu novo nome, fica melhor adaptado ao ZX Spectrum.

A mecânica do jogo parece ser a mesma. Porem, os Speccies tem um charme todo especial.
Considero um projeto ousado, tendo em vista o numero de fases e elementos. Porem, também é muito divertido e desafiante. 

O jogo suporta ULAPlus e, além de ótimos gráficos e shapes, tem excelente jogabilidade, bons efeitos sonoros e uma musica de introdução soberba.

Mais uma vez, Alexandre Colella captou a informação do lançamento deste jogo em primeira mão nos fóruns da WoS

VIDEO em breve
////Jogo.....: THE SPECCIES
////Release.: Tardis Remakes / Sokurah (2013)
////Sistema.: ZX SPECTRUM
////Estilo....: Estratégia

Links e Referências:
WoS (forún)
Tardis Remakes  (Informações e todas as versões para download)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...