Retro Games Revival: 05/17/13

17 de mai. de 2013

Draconian

Alguns o consideram um clone de Bosconian. Mas eu concordo com o Juan Castro. É apenas um jogo com "um o que de" Bosconian, com elementos diferentes, jogabilidade diferente e um contexto diferente.
Seria injusto dizer que Draconian é apenas um clone do clássico da Namco.

Obviamente estamos em missão na Constelação do Dragão. Os setores - onde gameplay rola - nessa constelação estão delimitados por paredes. Não estamos em um espaço de looping como o de Bosconian.
 
Nossa missão é salvar astronautas aprisionados em um cativeiro triangular. Em cada ponta há uma esfera (valem 250 pontos cada) nas quais devemos atirar afim de desativar o campo de força para resgatarmos o prisioneiro (valem 500 pontos).

Temos minas e asteroides estáticos nesses setores. Se atirar nas minas (valem 40 pontos), mantenha uma certa distancia para não ser atingido pela explosão. No caso dos asteroides (valem 10 pontos), podemos atirar mais de perto.


Vez por outra uns dragões te perseguem.  Não sei se são naves ou seres orgânicos, ou híbridos, mas enfim, é bem chato e difícil se esquivar ou atirar nos malditos. Acho que abatidos valem 70 pontos, mas não estou certo disso.

Depois de resgatar todos os prisioneiros, uma abertura no limite superior do setor, bem no centro, é sinalizada no radar. Mire na passagem com precisão, se não, a nave vai explodir.

Se não for rápido na missão, o painel lateral emite um sinal de alerta e aparece a nave mãe, a dragão mãe, ou pai, sei lá... O que importa é que você incomodou e a coisa vai ter perseguir implacavelmente.

Após entrar no corredor, paramos numa estação e uma contagem é realizada, depois  partimos para o setor 2.


Aqui no setor 2, as esferas que geram o campo de força atiram na sua nave. Mais dragões vão te perturbar... E gradativamente, mais dificuldades surgirão.

Sendo curto e grosso... Sem a menor sobra de dúvidas é um dos melhores jogos do CoCo. Nota 11!

Download e informações em inglês: AQUI


FICHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...