Retro Games Revival: 06/30/13

30 de jun. de 2013

Junho2013

Posts de Junho de 2013
27/06-04/07/2013
Novo Review

  Malaika Prehistoric Quest

A princesa Malaika retorna a sua aldeia depois de visitar amigos em outro povoado e não encontra ninguém.

Na noite anterior, invasores empregaram uma tecnologia muito avançada convertendo as pessoas em joias energizadas com o desumano propósito de usa-las nos seus veículos para alcançar e conquistar novos mundos distantes.

Sozinha, Malaika parte para sua aventura e vai recolhendo as joias (sem saber exatamente o que elas são) pelo seu caminho.
Algumas perguntas ecoam na sua mente. Onde está seu povo? De onde surgiram os monstros  e as armas estranhas pelo caminho? Quem causou toda essa confusão?
Continue lendo a parte 1
Continue lendo a parte 2

26/06/2013

Novo Review

  Snack Attack

SNACK ATTACK
Voltamos com mais um Pac-Man  "alike". Esse foi o primeiro jogo de Dan Illowsky.

Toda formula de Tohru Iwatani está presente em Snack Attack. Porem, nesse contexto o jogador encarna Snack (um biscoito, um lanche?), um personagem em forma de peixe e, que é fominha por chiclete. 
Ah, claro! Tem goma de mascar redondas por todo lado. Tem de uva e de hortelã (eu presumo).
Continue lendo...


25/06/2013

Novo Review

 Em Busca dos Tesouros

Conheci esse jogo por causa da lista Canal-3. O burburinho chamava a atenção. Eram tantos elogios para um jogo que a primeira vista é simplório e feito para um sistema super modesto. 


Tive que investigar mais afundo. Li alguns textos e, já fui me impressionando. Vi vídeos, mas não foi o suficiente. Tive que experimentar para ver qual era a mágica. 

Somando com as entrelinhas (que são muitas) que envolvem esse jogo histórico, surgiu uma palavra adequada para sua definição: SURREAL!
Continue lendo...

22/06/2013

Novo Review

  Pleiads

Muito antes de escrever a matéria do Masada Class, eu já pensava em fazer o review deste jogo. Desde minha infância / pré adolescência, Pleiads tinha minha atenção de uma forma quase hipnótica.
Um pequeno enredo para um ótimo jogo 
Estamos em nossa simplória e valente nave defendendo uma cidade dos ataques marcianos. Sim! Em Pleiads, Marte é habitado! E pior, por uma espécie avançada e hostil.  
No mundo de Pleiads, podemos ver nitidamente ao fundo, o grande Saturno circundado pelo seu anel e um aglomerado de estrelas (plêiades) em espiral (versão da Tehkan). Sim! Isso da própria Terra!
Com certeza, estamos em uma realidade alternativa.
Continue lendo...




18/06/2013

Novo Review

Space Tunnel / Cosmic Corridor

SPACE TUNNEL / COSMIC CORRIDOR
Mais um ótimo jogo da Bit Corp, empresa conhecida pelo popular Mr Postman.

Eu vi muita explicação em cima desse jogo, mas ele (para mim) é simplesmente um shmup vertical scrollling
Nossa nave se movimenta e atira pelas quatro direções dentro desse túnel. Para onde você aponta a nave atira e se move.

Temos um bom numero de inimigos que tentarão uma colisão ou lhe acertar um projétil. Tanto um como o outro surge de qualquer direção.
Continue lendo...


17/06/2013


Novo Review

Masada Class

MASADA CLASS
Existe um curioso culto no mundo retro chamado ASCII. A ASCII Art  é muito bacana e desperta admiração de quem coloca os olhos em uma obra dessa categoria por causa da sua criatividade a toda prova.
Há também os ASCII games. Muitos deles, feitos em maquinas com grande poder de processamento e capacidades gráficas absurdas. 
É legal, admito. Mas é mais legal ainda ver jóias feitas em computadores modestíssimos. Ah, e como é bom ver jogos como esse Masada Class.

14/06/2013
Novo Review

Toofy in Fan Land

Primeiro jogo do personagem Toofy de Paul Jenkinson. Contrariando a ordem, eu fiz primeiro o review do segundo jogo do personagem, o  Toofy's Winter Nuts, que é um clássico jogo de plataforma, pula-pula.
Toofy in Fan Land também foi desenvolvido com o AGD, porem, contraria o imaginado. TIFL não é um clássico jogo de plataforma, pula-pula. Este Toofy in Fan Land se encaixa na categoria de estratégia, calculo, ação. Tem plataformas, mas o jeito de Toofy interagir com estas é peculiar.

07/06/2013
Novo Review

Pixiedust

Pixiedust é um Up to Down para MSX 2 que não é um shmups e nem um jogo de carro, como o Rally Driver.
 
Em Pixiedust você comanda uma fada que desce pela floresta sobre as clareiras naturais dos cursos de rios. 
Na tela pré jogo você escolhe o nível de dificuldade (1-3) pelos cursores <- e ->.


03/06/2013
Novo Review

Caverns of Mars

Jogo que possivelmente criou um sub estilo de shmup, o não muito comum up to down vertical scrolling.
(Se alguém souber de algum jogo antecessor  ao CoM, nos informe) 
Um pouco da história
A história de Caverns of Mars começa em 1981, quando o então estudante Greg Christensen compra um Atari 800 e durante seis meses desenvolve o jogo.
Retro Games Revival

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...