Retro Games Revival: ZERO and Castle of Infinite Sadness - MSX 1 - (2014)

27 de ago. de 2014

ZERO and Castle of Infinite Sadness - MSX 1 - (2014)

ZERO and the Castle of Infinite Sadness
No enredo "meio nada a ver" consta que o Castelo de Infinita Tristeza é habitato por entidades malignas que disseminam a tristeza por todo o mundo. O unico capaz de dar um fim nessa bagaça é o   ZERO. 
Pronto! Resumo da opera concluido!
Outro jogo da  MSXdev'14   aqui no RGR (o primeiro foi o magnifico Mr. Cracksman). 

 
O jogo também é de labirinto e perseguição como Mr. Cracksman. Só que Zero está mais pra um Crush Roller ou Mustache Boy, pois você tem que correr por todos os pisos de cada salão do castelo para ir para o próximo (Estágio).
As forças do mal são representadas por morcegos e fantasmas. Os morcegos estão presentes desde o inicio rondando o labirinto (salões do castelo). Os fantasmas rodeiam os salões a partir do estágio 03.
Existem pisos que abrem e fecham. Estes geralmente ativam painéis elétricos. Zero só pode passar por cima deles na inatividade. "Eles" no caso, são os pisos fechados e os painéis desativados. 
Não são em todas as fases que estes dois elementos estão presentes.
O tempo entre abre/fecha, ativação/desativação é em torno de 3 a 5 segundos. O ouvido fica treinado bem rápido, logo nas primeiras jogadas. 
Pra piorar, temos um tempo para completar cada estágio. Somente em algums deles temos uma colher de chá, na verdade, um piso que nos dá um bônus de mais tempo.
O jogo tem seleção de dificuldade, senhas para não começar tudo desde o inicio em uma partida futura, uns elementos de puzzle (mas bem de leve), rotinas de animação do background e de mensagens (Intro, Game Over, etc...), bons gráficos e sons... Enfim, recomendadíssimo para qualquer retro gamer. 



////Jogo.....: ZERO and the Castle of Infinite Sadness
////Release.: Alfonso D.C. (aka Dioniso) - (2014)
////Sistema.: MSX1
////Estilo....: Ação, Labirinto

Links e Referências:
Zero no Karoshi 
Download no DropBox (Pacote)

Um comentário :

  1. Hi. Just for your information: an improved 48k version was finished last summer.

    http://matranet.net/boutique/msx/card/zero/zero.php

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...