Retro Games Revival: Danger Tower - MSX (2009)

2 de dez. de 2015

Danger Tower - MSX (2009)

Seu plano: entrar na 'Danger Tower' e roubar o maior diamante já encontrado. Após desativar o sistema de alarme você terá acesso ao porão e pode pegar o tesouro. Infelizmente, o ultimo alarme Holobot está ativado. E agora você deve superar 15 andares repletos Holobots até alcançar o topo da torre e fugir.
CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! OU MORRA!
É o que o manual sugere e faremos exatamente isso nesse jogo de ação!
Na verdade corremos para nos esquivar dos nossos inimigos, os Holobots.
Corremos contra o tempo... ou melhor, corremos em quanto o tempo passa! Só assim subimos os níveis... ou melhor, passamos para a próxima sala / Level.
O contador (Danger Alert!!) zera, os inimigos somem e a passagem para o próximo Level surge.

Inicialmente pode parecer monótono um jogo de ação sem armas. Mas a verdade é que Danger Tower é bem divertido e viciante!
E na realidade, o relógio é uma arma! Um (Holo) neutralizador que é ativado 60 segundos depois que adentramos em uma sala.
O ladrãozinho com o cabelo mais estranho do que aquele do Albert Einstein é o protagonista dessa pérola da MSXdev'08.
Progressivamente dificuldade e elementos bem bolados vão surgindo com a escalada da Danger Tower.


E a velocidade do jogo é quase alucinante!*
Tudo isso contribui para o jogo ser qualquer coisa... menos monótono!

Falei da dificuldade progressiva, mas vale citar que o Level 5 destoa! É bem difícil em relação aos anteriores, pois conta com quatro Rebounbots (robôs azuis, parecidos com abóboras) quicando pelas paredes, um Huntbot (robôs verdes semelhante a um redemoinho) te perseguindo e, cinco buracos que te levam de volta para o level 4.


Particularmente considero o Level 5 bem mais difícil do que o Level 6. Este ultimo conta um Rebounbots, um Huntbot e dois Leribots  (robôs amarelos e verdes com rodinhas (ou pernas aracnídeas)) com seus movimentos horizontais.
Sem contar com as barreiras eletrificadas.
Estranhamente a área jogável encolhe a partir do Level 06.
No Level 7 elementos já vistos começam a se mesclar. Inclusive reaparecem os robôs brancos (que estão presentes logo nas primeiras fases), os Updobot com seus movimentos verticais. Barreiras elétricas e buracos para cair para o Level anterior também reaparecem.

Difícil! Mas o talvez o Level 5 seja ainda mais!
Porem a coisa vai piorando! Pode não parecer, mas no Level 8 o hardcore gaming é "palpável".

Com pouco espaço para correr e driblar os Holobots a destreza deve ser treinada.
O Level 09 e o 10 matem o hardcore. No Level 10 a área jogável é ampliada novamente como nos 5 primeiros Levels. O Level  11 dá um refresco com quatro Leribots apenas. Com o simples mover acima / abaixo se passa para o próximo Level.
E até o Level 15 vamos revezando momentos mais fáceis com outros bem difíceis.

Bons gráficos de personagens, patterns manjados, boas melodias "emprestadas" e muito corre-corre fazem de Danger Tower uma diversão garantida. Mas ir longe no jogo vai exigir treino, destreza e perseverança.






O único "defeito" que encontrei no jogo foi o de Levels não seguirem a dificuldade progressivamente. Se bem que isso deve depender das habilidades de cada jogador. Vai ver que o Level 5 e o 10 sejam menos hardcore pra alguém.  Quem sabe?!? Corra, corra e jogue você também!

*No vídeo do FiXato, o jogo parece mais lento. Talvez pela frequência da maquina. Mas se você rodar em um Expert por exemplo, vai ser mais veloz!

MSXdev'08:
http://msxdev.msxblue.com/?page_id=330
Download:
http://msxdev.msxblue.com/wp-content/plugins/download-monitor/download.php?id=133

6 comentários :

  1. Excelente mesmo. Gostei muito dos gráficos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo me prendeu até o fim! :O
      Valeu pela participação mais uma vez.:)

      Excluir
  2. Valeu meu amigo, mais um belo review, não conhecia o jogo, vou baixar e jogar - Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...